Bermuda Masculina Sarja – Estilos e ocasiões para usar

Bermuda Sarja Masculina

As bermudas de sarja são peças essenciais para todo e qualquer homem. É difícil encontrar alguém que não use ou nunca tenha usado esse tipo de bermuda. Se você tem dúvidas de como e quando usar uma bermuda masculina sarja, esse artigo foi feito para você. Continue lendo até o fim; conheça os modelos mais usados e saiba como e quando usá-los.

 

Quer comprar bermuda masculina sarja barata e de qualidade? Clique e confira os modelos disponíveis em nossa loja.

 

Bermudas de Sarja Masculinas

bermuda-sarja-masculina

 

Conhecida também como bermuda chino, esse tipo de bermuda leva o nome do tecido, que é conhecido como sarja devido a forma com que as tramas do tecido são entrelaçadas. O pano de sarja geralmente é composto de algodão, podendo incluir outras fibras como elastano ou poliéster. Em algumas regiões, a sarja também é comumente chamada de brim, embora existam algumas diferenças técnicas entre os dois tecidos.

 

Qual a diferença entre Brim e Sarja? Clique aqui e saiba mais.

 

As bermudas de sarja podem ter diferentes estilos, cores e modelos, desde os mais formais até os mais despojados, o que lhes dão uma infinidade de possibilidade de uso. Elas unem conforto, estilo e elegância; combinam com praticamente tudo e são ideais para países quentes e tropicais como nosso. Além disso, são peças atemporais! Ou seja: nunca saem de moda.

Com tantas qualidades, tenho certeza que você já se convenceu de que deve valorizar ainda mais as suas bermudas e comprar mais modelos para o seu guarda-roupas. Mas, é preciso atenção e alguns cuidados na hora de escolher e vestir uma bermuda de sarja masculina. Então fique atento às nossas dicas!

 

Como usar bermuda sarja masculina:

As bermudas sarja combinam muito bem com camisetas, camisas polo e regatas. Em looks mais formais é possível combiná-las com camisas sociais e até mesmo com um blazer.

Nos looks mais casuais opte por usar tênis ou sapatênis. Em momentos mais descontraídos, as chinelas e sandálias também são aceitas. Evite usar bermudas com sapatos sociais, mesmo em looks mais formais, pois eles não combinam. Neste caso, você pode usar uma sapatênis e completar o visual com uma camisa social ou polo mais arrumada.

Em quase todos os casos, recomenda-se usar esse tipo de bermuda com comprimento um pouco acima do joelho. Sobre a largura, o ideal é optar por modelos que vestem rente ao corpo, ou seja: nem muito largos nem colados.

A bermuda sarja masculina pode ter diversos tipos de modelagem. Entre os mais comuns, você encontrará modelos com cortes reto ou slim. Em geral, essas bermudas são as mais tradicionais, mas elas não são as únicas. A bermuda cargo, por exemplo, continua sendo muito atual e é o modelo preferido de muitos homens. Já os modelos pescador e saruel, são estilos de bermuda que caíram em desuso.

 

Exemplo de Looks Com Bermudas Sarja Masculinas

Bermudas Sarja Masculinas

Tipos de Bermudas Sarja Masculinas

Quando usar bermuda masculina sarja:

As bermudas de sarja podem ser vestidas de dia ou a noite, em casa, na rua, em passeios ou até mesmo no trabalho. Isso mesmo! De tão confortáveis, há empresas que permitem o uso dos shorts no trabalho, principalmente quando o ambiente não exige um traje mais formal. Portanto, se a sua empresa permite esse tipo de peça, combine-a com uma camisa mais arrumada e um sapatênis e você terá o look perfeito para um dia de trabalho bem confortável sem perder a elegância!

Evite usar as bermudas quando o momento ou o ambiente exigirem um traje mais composto. Ainda hoje, muitas repartições públicas, por exemplo, não permitem a entrada de pessoas com bermudas. Em algumas festas e eventos pode ser exigido ou mais conveniente o uso de calças. O que vale é sempre usar o bom senso.

 

Quem pode usar bermuda sarja:

As bermudas de sarja são adequadas para todas as idades, desde crianças até pessoas mais velhas. Isso porque, como dito antes, elas combinam com ocasiões e estilos bem diversificados. Além disso, por ser produzido com fibras de algodão, o tecido de sarja é macio e muito confortável, fato que agrada a todos que optam por vestir as bermudas produzidas com ele.

Por fim, a sarja possui uma grande vantagem em relação a outros tecidos, como o jeans, por exemplo, pois devido ao processo e material utilizado em sua produção, elas podem ser fabricadas em qualquer cor ou até mesmo com estampas, a exemplo de sarjas florais, listradas e xadrez, como veremos a seguir. Essa versatilidade possibilita a criação de modelos diferenciados para público infantil, juvenil e adulto.

 

Bermudas sarja masculinas lisas coloridas

As bermudas masculinas de sarja são peças coringa para o homem, assim como os vestidos são para a mulher. Por isso, é indispensável ter alguns modelos desses em seu guarda-roupas. Mas com tantas opções disponíveis, você pode ficar em dúvida na hora de escolher o modelo ou a cor mais adequada. Por isso, listamos abaixo as cores mais básicas e essenciais que, na nossa opinião, todo homem precisa ter :

  • Branca;
  • Preta;
  • Cinza;
  • Verde;
  • Bege;
  • Caramelo;
  • Azul marinho;
  • Marsala ou vinho.

 

Podemos considerar essas cores como atemporais, isso porque independente das tendências do mundo da moda, esses tons nunca serão considerados bregas ou fora de uso, já que são cores neutras e que combinam com praticamente tudo.

Durante o dia, você pode apostar em uma bermuda de sarja de cor mais clara como branca ou bege. Elas combinam muito bem com um passeio ao shopping ou ao parque, por exemplo. À noite, prefira cores mais escuras como preto e marinho, elas caem muito bem em um cinema, barzinho ou encontro com os amigos.

Logicamente, isso não é uma regra. Nada impede de usar uma bermuda preta de dia ou uma bermuda branca à noite. A ocasião e o complemento do seu look é que devem ditar a combinação das cores.

Assim sendo, você deve ter em mente que a bermuda por si só não fará com o que o seu look fique bom ou ruim. Elas são apenas parte do todo, de modo que você deve usar sempre o bom senso ao escolher uma bermuda. Evite usar cores mais vivas e chamativas, como amarelo e verde limão, por exemplo, em momentos mais formais.

 

Exemplos de looks com bermudas masculinas de sarja coloridas

Bermudas Lisas Coloridas
Bermuda de sarja coloridas

Se você tem preferência por bermudas de sarja coloridas, confira o nosso kit com 5 bermudas masculinas sarja coloridas baratas e economize.

 

Bermudas masculinas de sarja estampadas

Sabia que tem bermuda masculina sarja estampada? Se você está lendo o nosso artigo, com certeza, já ficou sabendo.

Assim como as bermudas lisas, os modelos estampados podem ser produzidos em qualquer cor. Os estilos das estampas são os mais variados e também podem ser usado em situações diversas. Existem estampas minimalistas e extravagantes. Por isso, como sempre, o que vai determinar se um modelo é adequado ou não para uma determinada ocasião é, como sempre, o bom senso.

As estampas mais usadas dessas bermudas masculinas são:

  • Florais;
  • Âncoras;
  • Xadrez;
  • Listradas.

Recomenda-se usar esses estilos de bermudas masculinas com camisas ou camisetas básicas, ou seja sem estampa. Dessa forma, o look fica mais elegante e clean, sem muita informação.

 

Exemplo de bermuda masculina sarja estampadas:

Bermudas Sarja Estampadas
Bermudas Estampadas Masculinas de Sarja

 

Como escolher uma bermuda Sarja?

Além do modelo e da cor, outro fator que você deve considerar no momento de escolher uma bermuda é o tamanho da peça. Já falamos um pouco sobre isso, mas esse tipo de informação nunca é demais. Por isso, preste bastante atenção às medidas da bermuda que você deseja usar.

Se tivéssemos que cravar um comprimento ideal para a bermuda, diríamos que a altura do joelho (um dedo acima) seria a mais adequada para qualquer pessoa. Não importa se você é alto ou baixo, magro ou gordinho. As bermudas masculinas vestem muito bem quando possuem o comprimento um pouco acima do joelho. Claro que é possível utilizar modelos mais curtos ou até um pouco mais compridos, mas se você não quer arriscar, siga a nossa dica.

Sobre a largura, aposte em modelos que vestem rente ao corpo, ou seja: nem folgados nem colados ao corpo. Os modelos slim possuem um corte mais moderno e, em geral, tem um ótimo caimento.

Muitos homens acertam na cor e no modelo, mas acabam errando nas medidas e estragam o look por completo.

 

Exemplos de bermudas masculinas com medidas inadequadas:

Medidas Erradas de Bermudas

Bermudas com medidas inadequadas

Observe que tanto as medidas exageradas quanto as medidas apertadas acabam prejudicando o visual de quem comete o erro na escolha da bermuda.

 

Conclusão:

As bermudas masculinas de sarja são indispensáveis para os homens. A infinidade de opções de cores e modelos possibilitam a formação de looks adequados para as mais variadas ocasiões. Seja para uso no dia a dia, para passeios, viagens, baladas ou trabalho, sempre haverá um modelo que se encaixará perfeitamente à ocasião.

Entretanto, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de escolher a bermuda a ser usada. Lembre-se que ela faz parte do todo e precisa combinar com os demais itens do seu look. Avalie se o momento e a ocasião permitem o uso da bermuda ou se é melhor deixar para usar a peça em uma outra oportunidade.  Como regra, o bom senso deve sempre prevalecer. Siga a sua intuição e as dicas que você acabou de conferir aqui e, com certeza, sempre acertará na sua escolha.

 

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário abaixo. Diga-nos qual o estilo de bermuda masculina sarja que você prefere e compartilhe esta publicação nas suas redes sociais e com os seus amigos.


Comments

  1. Pingback: Camisetas Masculinas | Guia Completo Com Dicas e Modelos

  2. Pingback: Bermuda Moletom Masculina - Como e Quando Usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *