Camisa UV Masculina | Use Roupa Com Proteção Solar

Camisa UV Masculina

Camisa UV masculina – Use roupas com proteção solar

A Camisa UV Masculina é uma peça de roupa extremamente funcional e necessária. Uma camisa para usar em diversas ocasiões e lugares.

Esse tipo de camisa é razoavelmente novo nos nossos guarda-roupas. Tanto que muitas pessoas ainda nem a conhecem.

Se você é uma dessas pessoas, confira o que é a Camisa UV e veja as vantagens de usar esse tipo de roupa de proteção solar.

 

O que é e quando surgiu a camisa uv?

O que torna a camisa UV de proteção solar diferente de todas as outras camisas, é justamente a sua função. Ela é produzida com uma malha especial, que ajuda a bloquear os raios solares antes que eles atinjam a nossa pele.

Esse tipo de roupa surgiu depois da epidemia de câncer de pele na Austrália nos anos de 1950, devido a um período de aquecimento da temperatura acima do normal. Naquela década ainda não havia tanta preocupação e cuidados com a pele.

Da mesma forma, naquela época ainda não se sabia como fazer uma camisa eficiente e, portanto, fizeram estudos e diversos testes até descobrir o nível de proteção mínima necessária.

A estrutura da malha parecia com os modelos de poliéster que ainda temos hoje. Porém, com o tempo ela evoluiu e ganhou composições mais avançadas, que hoje a tornam extremamente eficiente no bloqueio da radiação solar, prevenindo o câncer de pele e outros problemas dermatológicos.

Quer saber como usar uma roupa tão benéfica de forma fashion? Leia o texto abaixo e entenda como montar looks para diversas ocasiões e para diversos estilos com essa blusa.

 

Como é feita a camisa UV?

A camisa uv masculina ou feminina pode ser produzida de diferentes maneiras e com malhas variadas. Os modelos de melhor qualidade são feitos a partir de uma malha de poliamida com elastano. Normalmente em modelos de manga longa, para garantir uma maior proteção.

Esse tipo de tecido é leve e bem confortável; e possui uma excelente taxa de absorção de líquidos, possibilitando secagem rápida.

Isso permite que o corpo transpire com facilidade. Da mesma forma, torna a malha ideal para banhos no mar ou em piscinas.

A malha da camisa UV é produzida especialmente para proteger nosso corpo da incidência direta dos raios solares, os quais podem causar problemas como câncer de pele e envelhecimento precoce.

Usar essa camisa é um hábito saudável e preventivo, pois a peça representa uma barreira física constante contra a radiação, diferente dos protetores solares que requerem manutenção de 3 em 3 horas.

Além disso, vale ressaltar alguns pontos importantes:

  • A camisa UV deve ter cuidados permanentes para não perder a eficácia com a lavagem – confira as instruções para lavar e secar a sua camisa uv masculina;
  • Existem malhas e camisas com fator de proteção solar FPS diferentes. Os mais comuns vão de 30 a 50 FPS, veja essa informação na etiqueta;
  • Quanto mais escura e densa a camisa, maior sua proteção e absorção (Prefira modelos em cores como: preto, cinza e azul marinho).

 

Quando usar camisa com proteção solar?

Como o próprio nome já diz, a camisa UV masculina deve ser usada quando o indivíduo for entrar em um contato prolongado com os raios solares. Entretanto, esse tipo de camisa é muito bonito e pode ser usado sim em seu dia a dia. Veja abaixo algumas ocasiões interessantes para se usar:

 

CAMISAS UV MASCULINA PARA PISCINA

Quando aquele calor de 40 graus aparece, a maior vontade é dar um pulo na piscina, não é mesmo? Entretanto, os cuidados devem ser feitos, como o uso de proteção solar, sendo ela líquida ou uma peça de roupa. Aliás, essa camisa ajuda a manter a temperatura corporal estável e, portanto, ameniza a temperatura muito gelada da água.

Como grande parte do corpo fica submerso na piscina, cores mais leves e fracas, apesar de não serem tão eficientes, podem ser usadas pois a exposição é menor. É interessante notar que as camisas podem integrar um look bonito tanto com shorts quanto com sunga.

 

CAMISA UV MASCULINA PARA PRAIA

Nada melhor do que tirar férias em uma bela praia, concorda? E disso o nosso Brasil está lotado, devido ao seu litoral imenso e encantador.

Como na praia o indivíduo fica, praticamente, o tempo todo exposto a radiação solar, a camisa uv masculina se encaixa como uma luva no seu visual. Nestes locais é interessante usar camisas de tons mais fortes e por consequência garantir uma proteção maior.

Porém, se o calor estiver grande, aposte em tons intermediários e aumente a proteção reforçando o uso do protetor solar.

Além disso, o uso da camisa uv masculina é fundamental aos amantes dos esportes de praia, tais como: surf, canoagem, passeio de barco, frescobol; vôlei, corrida e até a pratica de natação.

Todos esses esportes fazem muito bem à saúde do corpo e da mente.

Mas não se deixe distrair: use sempre a sua camisa de proteção solar. Não é atoa que em competições de surf, por exemplo, os atletas usam essa camisa como uniforme.

 

CAMISAS UV PARA ATIVIDADES FÍSICAS E PASSEIOS

Apesar de praias e piscinas serem os ambientes mais evidentes da radiação UV, eles não são os únicos. A verdade é que em qualquer lugar, até no quintal da sua casa, a radiação solar está presente.

Portanto, é necessário usar a camisa UV sempre em que você for se expor ao ambiente externo em uma jornada diária, longa e constante.

Por exemplo, se você for correr alguns quilômetros pelas ruas do seu bairro, é fundamental usar esse tipo de camisa.

Da mesma forma, fazer um piquenique no parque pode exigir uma proteção reforçada. Aqui a roupa com proteção solar também caem muito bem.

O interessante é que tanto na prática de exercícios quanto nos simples passeios, é essencial escolher uma roupa confortável. Por isso, também lembramos da camisa UV, pois seu tecido frio e leve quase passam desapercebidos durante o uso.

 

CAMISA UV MASCULINA PARA TRABALHAR

Que as camisas UV servem apenas para nos proteger do sol nos já sabemos. Mas será que dá pra usar esse tipo de roupa para trabalhar?

A resposta é: claro que sim! Logicamente você não irá utilizá-la em um escritório ou ambiente que exija um traje mais formal, mas existem muitas profissões nas quais a camisa uv se encaixa muito bem.

Motoboys, entregadores, ambulantes, jardineiros, guias-turísticos e pessoas que trabalham de alguma forma em ambientes externos. Todas essas profissões podem usufruir dos benefícios da camisa de proteção solar.

Além desses trabalhos com alta taxa de exposição solar, atividades como a pesca e a agricultura, seja como profissão ou lazer também exigem vestimentas adequadas para garantir o bloqueio dos raios ultravioletas.

Por fim, o fato da camisa UV ser geralmente lisa a torna super discreta. Por isso, ela cai bem em sobreposições ou looks casuais e simples.

Vale ressaltar que não indicamos essas camisas para eventos formais, não tente colocá-las com ternos ou blazers, pois não são elegantes e tornam o look desarmônico.

 

Como usar camisas com proteção solar?

Usar camisas UV e combiná-las com seu look nem sempre é a tarefa mais fácil.

Por isso, é interessante conhecer combinações e estilos, a fim de juntar cores e montar visuais diferentes, mas estilosos.

É necessário lembrar que muitas dessas peças podem ser conjuntos e assim podem construir looks completos e maravilhosos, especialmente para os meninos.

Por outro lado, no caso dos homens, o importante é combinar a cor da camisa com a sunga ou o short. Evite cores muito “cheguei” se não tiver o interesse de chamar a atenção dos outros. Se a camisa for estampada, aposte na parte de baixo lisa e vice-versa.

Falando em cores, é importante reconhecer as melhores e mais indicadas combinações. Para looks mais quentes e chamativos, cores como: amarelo, laranja e vermelho são ideais. Se o objetivo é um look mais neutro ou menos chamativo, aposte  em cores como marinho, cinza, branco ou preto.

Mas, se ainda assim tiver dúvidas, aposte em looks monocromáticos. Uma camisa uv masculina e uma sunga preta formam um look basicão; pronto para qualquer ocasião.

 

Conclusão Sobre Camisas UV de Proteção Solar

Diante do que vimos, é evidente que as roupas de proteção solar são grandes aliadas da nossa saúde e do nosso bem-estar. No caso do público masculino, que até pouco tempo atrás era visto como menos vaidoso (não é mais, rsrsrs), usar uma camisa UV masculina traz conforto, estilo, praticidade e, principalmente, proteção

Por isso, se você ainda não tem, providencie já alguns modelos de camisa UV e tenha os itens a sua disposição sempre que precisar.

Em nossa loja, dispomos de vários modelos em cores variadas e com ótimos preços, todo da marca Bamborra. Clique no link a seguir para conferir as nossas Camisas masculinas UV.

Quer saber mais sobre o mundo da moda masculina? Confira os outros artigos do nosso Blog e fique por dentro de tudo.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *