Bermuda Moletom Masculina – Quando e Como Usar?

bermuda-moletom-masculina

A Bermuda Moletom Masculina pode ser usada em diversas ocasiões, mas é preciso saber o momento e o modelo corretos para não errar no look. Em geral, as bermudas podem ser combinadas com camisetas, regatas e polos. Quanto aos calçados, é possível fazer composições com chinelos, sapatos ou tênis.

Bermuda Moletom Masculina - Dicas de Como Usar.
Saiba Quando e Como Usar Bermudas de Moletom.

As bermudas podem ser usadas em diversos momentos e lugares, como por exemplo:

  • Na academia para malhar;
  • Na prática de esportes como skate, basquete e outros;
  • Em passeios casuais;
  • Em caminhadas e trilhas;
  • Na praia;
  • Em viagens;
  • E, claro, em casa para relaxar.

Se você tem dúvidas de como montar o look adequado com uma bermuda moletom para cada ocasião, esse artigo tem dicas que irão lhe ajudar a escolher a peça ideal e combiná-la com os demais itens do seu guarda-roupas.

 

Origem da Bermuda Moletom Masculina

Antes de tudo, é preciso dizer que os shorts moletom deixaram de ser itens para se usar apenas em casa ou em dias frios. Na verdade, as bermudas moletom já ganharam as ruas há algum tempo, e o seu uso independe da estação do ano ou do clima. Por isso, fique à vontade para usá-la de inverno a verão.

Aliás, podemos comparar o moletom a uma peça indispensável no nosso dia a dia, que é o jeans. Apesar dos dois tecidos possuírem estruturas diferentes, ambos são tecidos quentes. Mas enquanto o jeans possui todo o glamour e estilo adquiridos ao longo da história do mundo da moda, o moletom possui o conforto e a maciez característicos da sua composição.

Existem diversas teses sobre a origem do moletom, mas uma das mais aceitas é de que o tecido foi criado na década de 20, nos EUA, para proteger os trabalhadores de frigoríficos do frio excessivo no ambiente de trabalho.

Contudo, tal como muitos brasileiros, os americanos possuem o hábito de cortar as calças mais velhas e transformá-las em bermudas. Foi assim que as bermudas de moletom surgiram e se tornaram populares, passando a ser muito usadas para treinos, corridas e esportes em geral, pois, além de confortáveis, são muito flexíveis.

Com tantas qualidades, o moletom também foi, e continua sendo, muito utilizado para a criação de casacos e calças, tendo como principal objetivo aquecer os seus usuários em dias mais frios, sem, logicamente, esquecer do estilo.

As bermudas, entretanto, possuem uma versatilidade ainda maior, pois como dissemos, podem ser usadas de inverno a verão.

 

Tipos de bermuda moletom

 

Quanto ao tecido:

Embora o moletom seja o nome genérico utilizado para designar o tecido, é importante saber que existem variações na composição e na estrutura do pano. Em geral, a maioria dos moletons é composta por algodão e poliéster, alguns possuem a parte interna flanelada ou felpada, outros não. Além disso, existem gramaturas diferentes, ou seja: uns mais grossos e outros mais finos.

Moletom Felpado ou Felpudo: é o tecido moletom que possui um ou ambos os lados com um revestimento em lã ou algodão que apresenta pelos sobressalentes, dando um toque mais fofo e macio ao tecido. Esse tipo de moletom também é chamado de moletom flanelado.

Por outro lado, os panos que não apresentam felpas são conhecidos como moletons carecas.

Assim sendo, você encontrará bermudas moletom com todas essas variações de tecido. Se levar em consideração o clima, nas regiões mais quentes opte pelos moletons carecas e de menor gramatura e nas regiões mais frias, dê preferência aos modelos felpados e mais grossos.

 

Quanto ao modelo:

Em relação ao modelo, os shorts moletom podem possuir várias características que os diferenciam uns dos outros, assim como qualquer outro tipo de roupa. Alguns possuem mais bolsos, outros menos, uns são mais largos, outros mais justos, enfim, são características que mudam de fabricante para fabricante e cabe a você escolher os que mais lhe agradam.

Mas fique atento para um detalhe que pode fazer toda diferença na hora de vestir o produto: o comprimento.

 

Comprimento ideal das bermudas masculinas

Comprimento Bermuda Moletom
Comprimento Correto das Bermudas Masculinas

Bermudas moletom, assim como as bermudas de sarja ou jeans, precisam combinar com o todo para formar uma look atraente e harmonioso.

Em geral, para vestir bem, a bermuda deve ficar um pouco acima da altura do joelho. Logicamente, existem situações e estilos que combinam com modelos um pouco mais longos ou mais curtos, mas se você não quiser arriscar, mire na altura acima do joelho.

Os modelos mais compridos, tipo bermudão, devem ser evitados. Não importa se você é baixinho ou alto, magro ou gordo, os modelos muito longos achatam seu corpo e lhe deixam com uma aparência desleixada.

Já os modelos mais curtos podem ser usados tanto por pessoas mais magras quanto por gordinhos, mas evite modelos muito curtos ou que vistam justos ou folgados demais. Prefira os modelos que vistam rente ao corpo.

 

Cores e estampas das bermudas moletom

Agora que você já sabe o modelo e o tamanho adequados para você, é hora de escolher a cor ou a estampa da bermuda.

Talvez essa seja a sua maior dificuldade, pois como todos os outros tipos de vestuário, existem diversas opções de cores e estampas de bermudas moletom.

Entre as bermudas lisas, algumas cores se destacam por serem as mais básicas e fáceis de encontrar, como veremos logo abaixo.

 

Bermuda moletom cinza

Com certeza, o short moletom cinza é o mais comum e popular do Brasil. Basta fazer uma busca simples na net e você encontrará dezenas de modelos na cor mais básica desse tipo de bermuda.

O cinza é uma cor neutra, tão básica quanto o preto e o branco, afinal ele nada mais é que a mistura dessas duas cores. A bermuda cinza combina com praticamente tudo e valoriza o seu look sem chamar atenção. Além disso, por ser uma variação da mistura do branco e do preto, a cor existe em várias tonalidades (mais de 50 tons de cinza, rsrsrs), que podem ser utilizadas sem restrições.

 

Bermuda moletom preta

Os shorts de moletom pretos também são peças coringas, não precisamos nem explicar o porquê.
Tenha apenas o cuidado de evitar a cor preta em dias mais quentes, pois além do moletom ter uma estrutura propícia a aquecer, a cor preta contribui para aumentar o calor.

Igualmente ao cinza, existem diversas opções de bermudas pretas na internet. Se essa cor lhe agrada, clique aqui e confira um lindo modelo da nossa loja.

 

Bermuda moletom azul marinho

Em terceiro lugar, mas não menos versátil, a cor azul marinho também é bastante utilizada na produção dos shorts moletom. Aliás, todos os tons de azul escuro são encontrados com facilidade e são super indicados para a composição de looks com essas bermudas.

 

Bermudas Moletom de Outras Cores

Além dessas cores mais básicas e populares, também é possível encontrar bermudas em praticamente todas as outras tonalidades, como por exemplo: rosa, vermelha, vinho, verde, branca e etc.

As bermudas lisas caem bem com camisetas estampadas ou itens igualmente lisos. Fique à vontade para testar e experimentar conforme a sua imaginação. Evite apenas usar as bermudas com roupas em cores que não combinam entre si.

 

Bermudas Moletom Estampadas

Entre os modelos estampados, destacam-se as bermudas com estampas listradas e florais, mas também é possível encontrar modelos camuflados e estampados com folhagens, desenhos, caveiras, formas geométricas e abstratas, entre outros.

Da mesma forma que  as bermudas lisas combinam com itens estampados, aqui se aplica a mesma regra de forma invertida, ou seja: combine as bermudas estampadas com camisas ou camisetas lisas, observando sempre as cores que melhor se encaixam em cada look.

 

Conclusão – Como e Quando Usar Bermudas Moletom:

As bermudas moletom são itens bonitos, confortáveis e muito versáteis que chegaram para ficar. De forma simples e resumida, o que vale, como sempre, é o bom senso. Para facilitar e evitar erros, reveja as dicas de como usar esses shorts sem cometer erros:

 

Acerte no tamanho:

Dê preferência às bermudas que vestem um pouco acima da altura do joelho;
Evite peças apertadas ou folgadas. A largura ideal é a que veste rente ao corpo.

 

Acerte nas combinações:

Para looks mais casuais, prefira cores ou estampas mais neutras;
Use as bermudas com itens em cores que combinem entre si.

 

Acerte na ocasião:

Bermudas moletom são itens pouco formais, por isso, use-as em momento e eventos mais despojados e descontraídos.
Elas são ideias para passeios, caminhadas e prática de esportes, por exemplo.

 

 

GOSTOU DO NOSSO ARTIGO? 

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre Bermudas Moletom Masculinas, mas caso tenha ficado com alguma dúvida, faça-nos uma pergunta. Ficaremos felizes com a sua participação.

 

QUER SABER ONDE ENCONTRAR SUA BERMUDA MOLETOM?

Acesse a nossa loja e encontre lindos modelos com os melhores preços da internet. Clique Aqui.

 


Comments

  1. Pingback: Estilos Masculinos | Casual, Esportivo, Social, Surfwear

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *