Camiseta Masculina Estampada | Como Escolher e Usar?

Camiseta Masculina Estampada

Camiseta Masculina Estampada – Saiba como usar

Uma das maiores tendências nos últimos anos é o uso da camiseta estampada masculina. Na verdade, os modelos estampados são antigos, mas a diversidade de estampas é fruto da criatividade recente de estilistas e produtores de moda. São vários modelos e estilos de camiseta com estampa, desde as mais básicas e simples até as maiores e mais elaboradas.

Entretanto, nem todas as pessoas sabem como escolher uma camiseta estampada ou fazer combinações com o restante do look. Sabendo disso, separamos esse guia para que você se inspire e adquira muito estilo usando sua camiseta estampada masculina! Continue lendo.

 

Tipos de estampa

Existem uma infinidade de modelos e estilos de estampas para as camisetas. Desde as mais básicas até as mais extravagantes. Porém, alguns modelos de estampa se destacam e são mais comuns nas lojas e e-commerces desse seguimento. São elas:

  • Estampas florais;
  • Estampas listradas;
  • Estampas de âncoras e pequenos desenhos;
  • Estampas de personagens e desenhos animados;
  • Estampas de frases; e
  • Estampas de filmes, séries e jogos.

Neste artigo não vamos nos estender falando sobre cada uma delas, pois esse assunto merece um artigo próprio que publicaremos em breve.

Mas é importante saber o tipo de estampa interfere diretamente na composição do seu look. Modelos listrados podem ser um pouco mais elegantes que os modelos com desenhos, por exemplo, mas tudo isso é relativo e depende do contexto.

Por isso, foque em escolher modelos de camisetas estampadas que combinem com você e com a ocasião na qual irá usá-las.

 

Como usar camiseta masculina estampada com estilo?

Nem só de peças neutras e camisetas lisas e básicas se compõe um look. Muitos homens gostam do estilo e charme que a camiseta estampada traz. É por isso que, se você não quiser errar, deve saber combinar camisetas estampadas com as melhores opções de calça ou bermuda masculina.

Para usar camiseta masculina estampada corretamente, você deve ficar atento aos seguintes pontos:

  • O tipo da estampa;
  • O tamanho dela na peça;
  • As cores da camiseta;
  • O modelo da camiseta.

Camiseta masculina com estampa grande

A dica geral para camiseta masculina estampada é: equilíbrio. Se você escolheu usar uma camiseta com estampa grande ou muito cheia de informação, opte por roupas inferiores mais neutras, para que o foco – que é a camiseta – não se perca. Pode ser uma calça jeans preta ou bermuda sarja em cor neutra, sem muito detalhes no tecido ou na lavagem.

Camiseta masculina com estampa neutra

Ao usar uma camiseta com estampa neutra, estilo um pouco mais sóbrio ou monocromático, poderá ter uma liberdade maior para combinar com outras peças, inclusive usando sobreposição, como uma jaqueta camuflada ou uma calça com mais detalhes na lavagem.

 

Camiseta estampada com cores vibrantes

Se você é o tipo de homem que gosta de sair do básico e se aventurar em descobertas, deve conhecer as cores complementares na hora de montar o look.

Chamamos de complementares as cores que estão em lados opostos do círculo. Essa mistura de cores que se complementam garantem um look que orna perfeitamente.

Aprenda a utilizar a referência do círculo de cores complementares

Círculo de cores complementares
Círculo de cores complementares

Por exemplo, se você quer usar uma camiseta que tem como cor predominante azul, pode usar uma calça em tom terroso, pois o tom laranja é complementar da cor azul.

Lembre-se que essas combinações em tons mais vivos são mais informais e caem bem em eventos do mesmo tipo, como um churrasco com amigos, por exemplo.

 

Tamanho ideal de camiseta estampada masculina

Na hora de vestir camisetas masculinas estampadas, você deve tomar cuidado com o tamanho da peça, porque se elas forem largas demais ou tiverem uma modelagem mais solta, é muito provável que elas transmitam uma imagem mais “cafona” por conta das estampas.

Da mesma forma que a regra do equilíbrio serve para a composição de cores, serve para o tamanho da camiseta também.

Como toda regra tem exceções, as camisetas mais largas, do tipo oversized, são uma boa escolha se você quiser transmitir a ideia de um visual mais descolado.

 

Camiseta masculina estampada de acordo com o biotipo

Sim. As estampas também podem favorecer e equilibrar visualmente os biotipos.

Estampas mais coloridas e maiores são excelentes para homens mais magros, porque dão uma impressão de aumento na região frontal do corpo, então se você tiver braços mais finos, o foco deles se perde, porque a estampa irá chamar mais atenção.

Já para homens um pouco mais acima do peso, acontece o contrário. As melhores estampas são as mais neutras e menores, preferencialmente na região do peito, porque dessa maneira o foco do olhar vai todo para essa região e não para a barriga.

 

Modelo ideal de camiseta masculina estampada

Não existe uma regra específica para isso. A dica maior é sobre o jogo de foco para tirar a atenção de áreas que você quer esconder, como vimos no tópico anterior.

Porém, neste caso, a escolha é livre. Seja camiseta gola V ou camiseta gola careca, o importante é se sentir confortável com a escolha que está fazendo, não utilizando muitos acessórios que possam colocar informação a mais no look e ficar muito over.

 

Sobreposição com camiseta masculina estampada

É possível, sim, usar camiseta estampada masculina com sobreposição de peças. Mas, novamente falando, cuidado com o excesso de informação no look. A ideia é parecer estiloso e não cafona.

 

Sobreposição de camisa estampada masculina com camisa

Uma combinação super interessante e estilosa é fazer uma sobreposição de camiseta estampada masculina com uma camisa mais neutra e lisa, se atentando para o jogo de cores entre elas. Aqui vale usar aquele círculo de cores complementares como referência.

Para os homens mais ousados, que se jogam em estilos modernos, também vale até usar uma camisa xadrez sobrepondo uma camiseta estampada. Neste caso, preste atenção nas cores das estampas. Opte por um xadrez que contenha cores da camiseta estampada.

 

Sobreposição de camiseta masculina estampada com jaqueta

Uma escolha que pode ser arriscada, caso você escolha uma estampa muito grande ou cheia de informação. Opte por estampas mais neutras, menores e uma jaqueta jeans ou de couro.

Assim, é uma boa escolha para um evento que esteja entre algo casual e algo mais fino, como festa de fim de ano da empresa ou um churrasco um pouco menos informal.

 

Quando usar camiseta masculina estampada?

Muitas pessoas não sabem ao certo a melhor ocasião para usar uma camiseta estampada masculina. Para evitar erros, é sempre melhor optar por usá-la em ocasiões mais informais: um churrasco com amigos, passeio em parques, happy hour com os colegas de trabalho, uma saída ao shopping.

Dessa forma é possível arriscar estilos e estampas da melhor maneira, já que o evento é mais casual e perfeito para esse tipo de camiseta.

 

Conclusão Sobre Camisetas Estampadas

Não tem por que não usar a camiseta masculina estampada e levantar o look, deixando tudo mais atualizado e moderno!

Você também pode combinar algum acessório ou item do seu visual com a estampa da camiseta.

O legal é fazer uma combinação harmônica e suave, que te faça ficar bem e confortável. Agora você já tem mais informações para fazer as sus escolhas, então é só usar a criatividade.

Se você quer sarber mais sobre camisetas masculinas, confira o guia completo sobre camisetas masculinas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *