Calça Jeans Preta Masculina | 6 looks e dicas

Calça jeans preta masculina

5 LOOKS COM CALÇA JEANS PRETA MASCULINA

Você já parou para pensar em quão versátil a calça jeans preta masculina pode ser? Essa peça junta as duas peças mais básicas do guarda-roupa masculino, a calça jeans e a cor preta, e por isso ela pode ser combinada de diferentes formas com diferentes estilos.

Alias, nem todas as calças pretas são as mesmas, as diferenças vão do tipo de corte e modelo até as ocasiões indicadas. Se você quer aprender como usar esse tipo de calça, leia o texto abaixo e veja 6 ideias de looks irresistíveis.

 

JEANS, SARJA OU BRIM – ENTENDA A DIFERENÇA

Tanto a sarja quanto o brim representam uma técnica, a qual consiste no entrelaçamento de fios diagonais em diferentes telas. Embora possam existir algumas diferenças técnicas entre elas, na prática os dois tecidos são bem semelhantes.

Geralmente são tecidos mais leves, que se apresentam fios de algodão em que podem ser tingidos em quaisquer cores. É comum associar o brim a um tecido mais grosso, usado em peças mais pesadas como jaquetas, casacos e fardamentos. Já a sarja, é mais usada em peças mais leves como bermudas, por exemplo.

Por outro lado, o jeans é produzido através de fios de algodão que, após passar por algumas soluções químicas, ganham a cor azul índigo. Em seguida esses fios são entrelaçados com fios cru do algodão, formando aquela textura tradicional do jeans azul com fios brancos.

Entretanto, essas técnicas possuem diversos aprimoramentos, fato que permite que o jeans seja tingido ou até mesmo produzido diretamente em outros tons, como é o caso do nosso super eclético jeans preto.

 

CALÇA JEANS PRETA COMBINA COM O QUÊ?

Essa resposta é fácil, a calça jeans preta masculina combina com quase tudo no nosso guarda-roupa. É preciso antes conhecer seus modelos e como se adaptam a seu corpo, e assim escolher o modelo que mais combina com seu look e com sua ocasião.

Como a calça jeans é democrática e apresenta grande pluralidade, ela combina com looks mais casuais até looks mais sofisticados. Veja abaixo alguns tipos e modelos:

 

CALÇA JEANS PRETA SLIM

Tradicional e casual são suas principais características. Essa calça não é tão apertada como a skinny e funciona muito bem com looks mais casuais para o dia a dia, nenhum evento sofisticado demais.

Dica: por ainda ser justa, ela deve ser evitada por caras muito magros ou mais gordos, pois fica desconfortável e forma uma silhueta estranha.

 

CALÇA JEANS PRETA TRADICIONAL

Essa calça não é nem folgada e nem apertada, sua característica marcante é o design reto, sem acompanhar a estrutura corporal. Geralmente são cinturas altas e podem combinar com diversos eventos, pois sua versatilidade é enorme

Dica: como ela alonga e afina a silhueta, esse tipo é indicado para homens com estatura baixa, bem como para aqueles que estão acima do peso.

 

CALÇA JEANS PRETA SKINNY

Famosa e muito usada tanto no universo feminino quanto no masculino.

Esse tipo de calça é colado ao corpo e devido a isso ela apresenta um tecido mais flexível e confortável. Extremamente indicada para festas pequenas ou reuniões sociais, mas dependendo do resto do look ela pode ser uma boa opção em um ambiente mais sofisticado.

Dica: Essa calça por realçar a silhueta masculina, fica visualmente melhor em corpos mais magros ou mais atléticos, desde que não sejam muito musculosos.

 

QUANDO USAR CALÇA JEANS PRETA

Apesar de cada tipo ter um estilo e forma mais indicado, nada impede de ousar na montagem de looks, a criatividade é a ferramenta essencial nesse campo.

As calças jeans pretas masculinas podem ser usadas para sair para jantar, dar um passeio no parque, ir a uma balada ou até mesmo para um churrasco num dia de domingo.

Atualmente, a moda está insistindo nessas calças com jaquetas jeans ou camisas sociais, além de ficar agradável, o look ainda se torna elegante.

A versatilidade imposta por ela permite a criação de roupas mais modernas e inovadoras ou mais tradicionais e casuais.

 

LOOKS COM CALÇA JEANS PRETA

Depois de entender as necessidades de cada calça e cada estilo, agora é hora de colocar a mão na massa e usar da imaginação e criatividade. Como dito antes, a calça jeans preta é extremamente versátil e por isso há inúmeros looks os quais ficam adequados.

Veja abaixo 6 opções diferentes e notáveis:

 

LOOK 1: Calça jeans preta com camisa ou jaqueta jeans

Calça Jeans Preta Masculina Com Jaqueta
Looks de Calça Jeans Preta Com Jaqueta Jeans

Uma das tendências atuais: a junção de uma camisa ou jaqueta jeans fica casual, mas perfeito para festas e atividades durante o dia, sem contar que muitos abusam da sobreposição com um moletom por baixo, por exemplo.

Esse look ganha uma cara despojada e estilosa, perfeito para aqueles que optam pelo conforto.

 

LOOK 2: Calça jeans preta com jaquetas ou casacos coloridos

Calça Jeans Preta Masculina Com Jaqueta Colorida
Look Calça Jeans Preta Masculina Com Jaqueta Colorida

Usar a calça jeans com tons neutros, como marrom e nude, transforma o look de casual ao sofisticado em segundos. Usar uma jaqueta de couro ou um casaco grande é a melhor escolha para esse tipo, o qual você pode aproveitar em um jantar romântico com sua namorada, por exemplo.

 

LOOK 3:  Visual monocromático com calça jeans preta

Looks Monocromáticos Com Calça Jeans Preta
Camisa e Calça Jeans Preta Masculina

Apostar no famoso look monocromático fica perfeito. Essa escolha pode trazer uma característica mais elegante e tradicional, um look à disposição de quase todos os eventos.

Desde um passeio até um jantar comemorativo, a predominância preta no look cria uma atmosfera de seriedade e graciosidade.

Aqui você pode usar tanto camisas sociais (podendo usar em reuniões de negócios ou festas) quanto blusas e jaquetas (para ir em um barzinho), tudo depende do seu destino.

 

LOOK 4: Calça jeans preta com camiseta oversized

Calça Jeans Preta Masculina Com Camiseta Oversized
Looks Calça Jeans Preta Masculina Com Camiseta Oversized

Um look suburbano tem ganhado cada vez mais os corações dos jovens. A combinação de calça jeans preta com camiseta masculina oversized ou longline demonstra atitude e desprendimento.

O look cria um contraste bacana e bem despojado. Logicamente, é um estilo bastante informal, devendo ser usado apenas em momento e ocasiões que o permitam.

Essa combinação fala muito sobre a sua personalidade e é muito comum entre grupos que se identificam com o estilo despretensioso.

 

LOOK 5: Calça jeans preta lavada ou estonada

Calça Jeans Destroyed Preta
Looks Com Calça Jeans Preta Masculina

Por fim, uma ótima maneira de compor looks com a calça jeans preta masculina é apostando justamente no estilo da calça. Modelos lavados, estonados, manchados e rasgados podem ser a peça central e de maior destaque no seu visual.

Para usar esse tipo de modelo, aposte em camisas ou camisetas básicas e deixe a calça se destacar.

 

LOOK 6: Calça jeans preta com polo ou camisa social

Calça jeans preta com camisa polo ou social
looks de calça jeans preta com camisa polo ou social

Quer um look confortável e estiloso para trabalhar? A junção de uma calça jeans preta com uma camisa polo ou uma camisa social é infalível.

Além de elegante, esse tipo de look é clássico e serve para praticamente todas as ocasiões que não exijam trajes formais. Dá para ir a uma entrevista de emprego ou a um passeio de viagem.

Sobreposições de camisas listradas ou florais em camisetas básicas dão um chame todo especial, como pode ser visto na imagem acima.

 

CONCLUSÃO SOBRE CALÇA JEANS PRETA MASCULINA

Com tudo isso citado ficou evidente as principais características da calça jeans preta masculina: versatilidade, beldade e graciosidade. Esse jeans confere beleza aos looks, nas diversas situações do nosso dia a dia.

Ele serve para todos os tipos de compromissos e, claro, para todos os tipos de estilo, sejam eles mais simples ou mais chiques. Ou seja, não perca tempo e adquira uma calça dessas.

Se você gostou desse artigo, leia outros textos no nosso blog e aprenda cada vez mais sobre o guarda roupa masculino e entenda como montar e diversificar seus looks.

 

Se quer saber um pouco mais sobre calças jeans masculinas, confira o artigo: Calça jeans masculina | história, modelos e dicas

Também temos um artigo sobre calças jeans femininas, confira: Calça jeans feminina | modelos, looks e dicas


Comments

  1. Pingback: Camiseta Masculina Estampada | Dicas Para Acertar na Escolha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *