Calça Jeans Masculina | História, Modelos e Dicas

Calça Jeans Masculina

Calça Jeans Masculina

A calça jeans masculina é uma peça indispensável em nosso dia a dia. Dentre todos os tipos de roupa, ela é, com certeza, a confecção que não pode faltar no nosso guarda-roupa. Isso porque a calça jeans é versátil e combina com praticamente tudo.

Confortável, estilosa, essencial, democrática. São muitos os adjetivos que podem ser atribuídos a essa peça. Existem modelos de todos os tipos e preços, mas, em geral, a calça jeans masculina tradicional é a mais procurada e também uma das roupas mais baratas que encontramos.

Seja para trabalhar, ir a balada ou passear, o jeans é capaz de formar looks para diversas ocasiões, desde as despojadas até as mais formais.

Se você é um dos que amam a boa e velha calça jeans masculina, confira conosco um pouco da história dela e conheça os modelos e estilos mais comuns dessa peça. De brinde, descubra onde comprar calça jeans masculina barata e de boa qualidade.

 

Origem do tecido e da calça jeans

O tecido jeans, propriamente dito, teve origem há cerca de 200 anos no sul da frança, em uma cidade chamada Nîmes, por isso passou a ser chamado de Denim, uma abreviação de “de Nîmes”.

Por ser um tecido barato, resistente e durável, passou a ser utilizado para produção de confecções, em especial das calças masculinas, inicialmente utilizadas por marinheiros e operários. A propósito, foi através dos marinheiros italianos de Gênova, que o Denim passou a ser chamado de jeans. Na verdade, eles o chamavam de genes, mas por conta do sotaque e da forma como pronunciavam a palavra, o genes rapidamente se transformou em jeans.

Da Europa, o jeans viajou para a califórnia, encomendado por um comerciante judeu alemão chamado Levi Strauss que fabricava e fornecia calças para os mineradores da Califórnia. Foi um sucesso! O tecido era muito mais confortável e flexível do que os que eram utilizados anteriormente.

Levi Strauss é o fundador da famosa Levi’s, empresa multinacional conhecida mundialmente pelas suas calças jeans masculinas.

Com o passar dos anos, a calça jeans masculina se tornou ainda mais popular, mas ainda era um produto voltado às classes mais baixas, como mineradores e operários de fábricas e indústrias, pois o tecido grosso e de grande durabilidade era ideal para o trabalho.

Após a segunda guerra mundial, com a vitória dos aliados, que tinham fardas produzidas em jeans, o tecido passou a ser admirado e desejado também pelo grande público. A indústria cinematográfica americana também incentivou e acelerou a popularização do denim, através do uso das calças pelos cowboys e personagens admirados pelo público. Desde então, a calça jeans passou a ser o produto da moda e nunca mais saiu dos nossos guarda-roupas.

 

Modelos de Calça Jeans Masculinas

Com a popularização e evolução do jeans, a calça também evoluiu e ganhou novos modelos, cores e lavagens. A peça se tornou a mais versátil e popular no mundo da moda masculina. Ela transita entre todas as classes e estilos, seja um simples operário ou um grande executivo, todos usam calças jeans.

 

Calças Jeans Skinny Masculinas

Skinny é uma palavra que vem do inglês e significa “magro”. A calça skinny tem essa característica. É uma peça com dimensões mais justas e que, na maioria das vezes, veste coladinha ao corpo.

Geralmente, esse tipo de calça é produzido em tecidos com bastante elastano (lycra), pois podem causar desconforto caso sejam feitas em tecidos mais rígidos.

A calça jeans skinny é ideal para pessoas altas e magras, pois favorecem as medidas dessas pessoas, mas nada impede que baixinhos e gordinhos também possam usá-las.

 

Calça-Jeans-Skinny

Modelos de Calças Jeans Skinny

Como Usar Calça Jeans Skinny?

A calça skinny masculina combina bem com camisetas e sapatenis. Para equilibrar o look, busque compor o visual de forma equilibrada, usando camisas e camisetas mais folgadas ou vestindo um blazer.

O comprimento deve ser ajustado ao seu corpo, peças muito compridas não caem bem, pois a sobra de tecido pode deixar o visual estranho. Uma boa opção para resolver o problema é dobrar a barra, o que pode passar a impressão de pernas mais torneadas. Ótimo se você for bem magro.

Procure sempre calças com elastano ou stretch em sua composição, pois a elasticidade vai garantir que você tenha liberdade de movimentos e não se sinta desconfortável.

Se você é gordinho, a dica é a mesma: fique atento às medidas, para que não haja sobras de tecidos, mas evite modelos que apertem muito o seu quadril ou cintura. Um look com uma calça skinny preta e uma camisa estampada, por exemplo, pode servir para diversas ocasiões.

Para baixinhos, sugerimos combinar as calças skinny com sapatos ou botas em tons parecidos, isso passa a impressão de alongamento da perna. Da mesma forma, o comprimento da calça deve ser até o tornozelo, evitando as sobras da barra.

Entretanto, se você não se sente confortável em usar uma calça tão justa, talvez a calça slim seja uma boa alternativa para você. É sobre ela que falaremos a seguir.

 

Calças Jeans Slim Masculinas

Calças Jeans Slim
Calças Jeans Masculinas Slim

A calça slim tem características parecidas com os modelos skinny. A modelagem também é mais justa e feita com o intuito de valorizar o seu corpo, mas sem colar na sua pele.

Os modelos slim são sinônimos de elegância e estilo e caem bem em looks sociais, esportivos e casuais. Parece que a calça foi feita sob medida.

Podemos definir uma calça slim como um modelo de calça que tem um corte moderno e mais ajustado ao contorno do corpo. Em geral, são produzidas em jeans e sarja com elastano e se diferenciam dos modelos tradicionais justamente pelo desenho do corte, que se assemelha à silhueta das pernas.

 

E Qual A Diferença Entre Calça Slim e Skinny?

A calça slim, como dito, tem um formato que veste rente ao corpo, mas, geralmente, não chega a colar na perna. Já os modelos skinny tem um corte ainda mais justo, se assemelhando a modelos de calças legging.

 

Calças Jeans Tradicionais

Apesar da evolução dos modelos das calças masculinas, para muitos homens o velho e básico modelo tradicional ainda é o preferido. Seja por necessidade, medo ou até mesmo preconceito, grande parte do público masculino não abre mão dos modelos de corte reto.

Chamamos de tradicional, o modelo de calça jeans com corte reto, ou seja: são calças que possuem a largura das pernas por igual em todo o seu comprimento da peça – da coxa à barra.

Esse tipo calça é muito utilizado para trabalhar, principalmente quando o trabalho exige movimentos como caminhada e exercícios físicos, pois, por serem mais largas, se tornam muito confortáveis.

Pessoas de mais idade e as mais gordinhas também tem preferência por esses modelos, pois muitas vezes não se sentem confortáveis com calças slim ou skinny.

Apesar disso, o mais importante é saber que é possível montar looks antenados ao mundo da moda com as calças tradicionais.

 

Como Usar Calça Jeans Tradicional?

Calças Jeans Masculinas Tradicionais
Calça Jeans Reta Masculina

A calça jeans tradicional combina com looks sociais e despojados, o que pode parecer contraditório. Entretanto, o visual vai depender da composição do look. Você pode apostar nas combinação com camisas sociais ou camisetas básicas, a depender da ocasião.

Composições com camisetas podem parecer desleixadas, mas também podem demonstrar atitude. Um look com camiseta, jaqueta e tênis, por exemplo, pode ser ideal para um skatista. Por outro lado, a mesma calça com um sapato social ou botas, pode compor um visual mais formal.

Calças retas se encaixam bem com botas, pois a barra mais larga da calça pode se encaixar ao calçado. Camisa por dentro e cinto também ajudam a compor os looks mais clássicos.

 

Como Escolher e Compra Calças Jeans Masculinas?

Antes de tudo, precisamos saber o que é baratou ou caro. Normalmente usamos a comparação entre dois ou mais produtos para definir se o preço é barato ou não. Mas vamos entender isso melhor.

 

O que é uma calça jeans masculina barata?

O preço de uma calça, como qualquer outra peça de roupa, depende de algumas questões intrinsecamente ligadas ao produto, como, por exemplo: a marca, o modelo, a composição e qualidade do tecido, os aviamentos utilizados, o local da venda, e etc.

Por isso, é bastante complexo definir se um produto está barato ou não, pois, uma calça de 100 reais pode ser considerada mais barata que uma de 50,00. Como assim? Você pode perguntar se estamos loucos, mas vamos explicar.

O preço do produto é quanto você efetivamente paga por ele, mas o valor é algo que vai além do preço. Assim, uma calça de 50 reais, pode ser barata considerada barata, mas se ela não tiver uma boa qualidade esse investimento pode ser perdido – a calça pode rasgar, pode não vestir bem, pode desbotar, enfim… o barato pode sair caro.

Por outro lado, a calça de 100 reais pode ter uma qualidade incrível, com um jeans de boa durabilidade e um bom caimento, garantindo conforto e tranquilidade para o uso.

Sabendo disso, qual calça você compraria?

Pois bem! Assim podemos dizer que uma calça barata é aquela que oferece uma qualidade similar a outras do mesmo modelo que são vendidas mais caras.

 

Como escolher uma boa calça jeans?

Na internet ou nas lojas do comercio da sua cidade existem milhares de opções a sua escolha. O mais importante é comparar os produtos, perguntar sobre os materiais que  o compões e tomar a melhor decisão. Nada impede que uma calça de R$ 50,00 tenha uma qualidade tão boa ou até melhor que a de R$ 100,00.

De forma genérica podemos dar algumas dicas para lhe ajudar a escolher o melhor modelo:

  1. Confira o tipo de jeans usado: calças jeans com elastano geralmente são mais confortáveis possuem melhor caimento, isso porque o elastano dá mais flexibilidade ao produto. A espessura do jeans também é importante: um tecido muito fino pode rasgar com facilidade.
  2. Observe as costuras do produto. Calças de baixa qualidade em geral possuem costuras tortas ou com folgas nos pontos das linhas.
  3. Verifique a qualidade do botão e do zíper. Botões frágeis podem saltar da peça e se o zíper não for bom, pode ficar enganchando ao abrir e fechar a braguilha.
  4. Confira a profundidade dos bolsos. Bolsos rasos podem ser um problema, pois objetos como carteira e celular podem cair com facilidade, causando grande prejuízos.
  5. O mais importante: se a compra for feita em um estabelecimento comercial, prove o produto. Somente vestindo você poderá avaliar se gosta ou não dele. Se a compra for online, saiba que você tem o direito de devolver qualquer pedido gratuitamente em até 7 dias a contar do recebimento do mesmo.

 

Onde Comprar Calça Jeans Masculina barata?

 

São tantas ofertas, que compra uma calça jeans pode parecer uma tarefa bem fácil. E quase sempre é!

Porém, será que você tem feito boas escolhas nas suas compras? Qual o preço médio de uma calça jeans e quanto você deve pagar por ela?

Na internet, é possível encontrar calças populares a partir de 49,90. Muitas vezes os produtos são vendidos quase a preço de custo, tendo em vista que as lojas precisam vender o saldo do estoque de modelos antigos ou parados nas prateleiras.

Se você encontrar promoções como essa, em modelos que lhe agradem e estejam disponíveis no seu tamanho, pode ser uma boa oportunidade. Na Compre Roupa temos uma sessão de liquidação e queima de estoque, voltada justamente a esse tipo de produto. Em alguns momentos chegamos a ofertar calças jeans por apenas R$ 38,00.

Considerando produtos novos e de qualidade um pouco superior, as calças jeans masculinas, podem variar entre R$ 79,00 e R$ 299,00, ou até mais a depender da marca. Lojas como C&A, Renner e Riachuelo oferecem boas opções na casa dos R$ 99,00.

Na Compre Roupa, temos modelos com elastano a partir de 59,00. Clique aqui e confira.

 

Conclusão

 

Nesta publicação tentamos contar um pouco da história do jeans, mostrando como as calças desse tecido passaram a fazer parte da nossa vida. Explicamos quais são os modelos mais usados e demos algumas dicas de como usar calças jeans skinny, slim e reta.

Por fim, explicamos como você pode identificar e comprar uma calça de boa qualidade, tando online quanto presencialmente nas lojas da sua cidade.

As calças jeans são essenciais para todos nós. É difícil imaginar o nosso dia a dia sem utilizar um modelo em jeans para trabalhar, passear, ir a balada ou eventos sociais. Existem vários modelos e opções que podem combinar mais ou menos com o seu estilo, basta escolher bem e fazer uso adequado dos produtos.

Dentre os vários modelos existentes, os preços podem variar muito, mas nem sempre as mais caras são as melhores. Uma calça jeans barata é aquela que oferece mais qualidade por menos preço.

 

 

GOSTOU DO NOSSO ARTIGO?

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre Calças Jeans Masculinas e como identificar e comprar modelos baratos e de boa qualidade, mas caso tenha ficado com alguma dúvida, faça-nos uma pergunta. Estamos à disposição para trocar uma ideia com você.


Comments

  1. Pingback: Camisetas Masculinas | Guia Completo Com Dicas e Modelos

  2. Pingback: Camisas Masculinas Estampadas - Saiba Como Usar

  3. Pingback: Calça Jeans Feminina | Confira Modelos, Looks e Dicas

  4. Pingback: Calça Jeans Preta Masculina | 6 looks e dicas | Blog da Compre Roupa | Roupas Baratas No Atacado e Varejo %

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *